Lingu@ Nostr@ - Revista Virtual de Estudos de Gramática e de Linguística

A Língua Nostra, ISSN 2317 2320, é uma publicação online de periodicidade semestral do Programa de Graduação em Letras e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia do Instituto Pró-Universidade Canoense, FATIPUC, sob responsabilidade do Centro de Estudos Sintagramaticais, CES, e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.

Chamada para publicação da edição v. 5, n. 1 (2017):

Data limite para submissão: 30 de maio de 2017.

Tema: Interfaces entre Linguística e Ensino: experiências exitosas no ensino de língua na escola.

A presente edição pretende divulgar estudos linguísticos aplicados ao ensino, mais especificamente de estudos que tratem de experiências exitosas no ensino de língua materna ou línguas adicionais na escola. Entre os tópicos possíveis destacamos: suportes e ambientes de aprendizagem; variação linguística própria do universo digital; tecnologia e EAD; ferramentas tecnológicas aplicadas ao aprendizado atípico da leitura e da escrita, etc.


Chamada para publicação da edição v. 5, n. 2 (2017):

Data limite para submissão: 30 de Outubro de 2017.

Tema: edição atemática.

Embora esse caráter aberto, aceitam-se submissões de textos que se coadunam com o foco e o escopo deste periódico, a saber, trabalhos inéditos no âmbito das áreas: Linguística, Gramática e Ensino.p>


v. 4, n. 2 (2016): Interfaces entre Linguística e Ensino: experiências exitosas no ensino de língua na escola.

A presente edição pretende divulgar estudos linguísticos aplicados ao ensino, mais especificamente de estudos que tratem de experiências exitosas no ensino de língua materna ou línguas adicionais na escola. Entre os tópicos possíveis destacamos: suportes e ambientes de aprendizagem; variação linguística própria do universo digital; tecnologia e EAD; ferramentas tecnológicas aplicadas ao aprendizado atípico da leitura e da escrita, etc.

Sumário

Apresentação

APRESENTAÇÃO PDF
Ronei Guaresi 1 - 2

Artigo(s)

THE RELEVANCE OF PHONETICS TEACHING FOR ENGLISH SOUNDS PERCEPTION1 PDF
Eliane da Rosa 3 - 22
ESTUDO COMPARATIVO SOBRE AS ESCOLHAS LEXICAIS NO PORTUGUÊS MOÇAMBICANO E BRASILEIRO: O CASO DOS VERBOS E SUBSTANTIVOS COMUNS PDF
Ivonete da Silva Santos, Alexandre António Timbane 23 - 43
REFLEXÕES ACERCA DO ENTENDIMENTO DO TERMO LETRAMENTO PDF
Sueder Souza 44 - 65
MARCAS DE SUBJETIVIDADE NA LINGUAGEM: O “EU” E O “TU” COMO ELEMENTOS ATIVADORES DA INTERAÇÃO DISCURSIVA PDF
Francisco Renato Lima, Maria Angélica Freire de Carvalho 66 - 82
ALFABETIZAÇÃO: RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PDF
Claudionor Alves da Silva 83 - 99

Seção Livre

O LEGADO DE PAULO FREIRE: UMA ANÁLISE DA OBRA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA PDF
Erinaldo Buriti 100 - 105
OS SABERES DE FREIRE PDF
Eliane Trindade Bianchini 106 - 110

Entrevista(s)

EM QUESTÃO A ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL PDF
João Batista Oliveira 111 - 113


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ISSN: 2317-2320